1º Culto ecumênico

             A partir de uma levantamento realizado na escola no início deste ano, pudemos constatar que todos os alunos que compõem nosso corpo discente pertecem a alguma crença ou religião que tem em seus fundamentos os principios cristão, independente de denominação ou das questões doutrinárias de cada um.
             Não é possível unificar os pensamentos ou as crenças, mas pode haver uma aproximação, uma cooperação, uma busca fraterna da superação das divisões entre as diferentes igrejas cristãs.
             O princípio básico de qualquer religião deve ser: " fazer a diferença na vida das pessoas"ajudando os necessitados, trazendo alegria e paz para os que sofrem . Portanto juntar forças para proporcionar solidariedade é algo que todos podemos e devemos fazer, independente de nossa denominação religiosa.
              Por este motivo, neste ano, resolvemos realizar em nossa escola uma celebração onde representantes de diferentes igrejas ou grupo religiosos pudessem compartilhar seu entedimento do significado da páscoa. Já sabemos que ela vai muito além dos ovos de chocolate, das guloseimas e das festividades. Mas o que ela significa, então.