SER DIFERENTE É NORMAL


E.M.E.F PAULO RZIERRI-BOA VISTA-IÇARA-SC
PROFESSORA DO AEE:QUERLI DAROSA
AUXILIARES:ALINE-BIANCA-FABIANA-GISELE
TEATRO:SER DIFERENTE É NORMAL
Inclusão escolar e a necessidade

Quando falamos sobre o processo de inclusão escolar e a necessidade de serviços de apoio, partimos da ideia de que a inclusão é mais do que uma mudança de sistema de ensino para o aluno com necessidades educacionais especiais
Determinamos a importância de transformações profundas na escola, no que se refere à metodologia, currículo e avaliação bem como mudanças mais subjetivas, quando referem-se as concepções de apoio essenciais durante o processo de inclusão deste aluno no ensino regular para que o mesmo obtenha sucesso em nossa realidade educacional.
 CLICK NA FOTO PARA MAIS FOTOS
 click e veja maisÉ difícil pensarmos que pessoas são excluídas do meio social em razão das características físicas que possuem, como cor da pele, cor dos olhos, altura, peso e formação física. Já nascemos com essas características e não podemos, de certa forma, ser culpados por tê-las.

A inclusão está ligada a todas as pessoas que não têm as mesmas oportunidades dentro da sociedade. Mas os excluídos socialmente são também os que não possuem condições financeiras dentro dos padrões impostos pela sociedade, além dos idosos, os negros e os portadores de deficiências físicas, como cadeirantes, deficientes visuais, auditivos e mentais. Existem as leis específicas para cada área,, e as que tratam da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
E é bom lembrar que as diferenças se fazem iguais quando essas pessoas são colocadas em um grupo que as aceite, pois nos acrescentam valores morais e de respeito ao próximo, com todos tendo os mesmos direitos e recebendo as mesmas oportunidades diante da vida.